Veja as fotos do  Seminário Brumadinho: visões da cidade quatro anos depois do rompimento da barragem da Vale

Promovido pelo Projeto Legado de Brumadinho, o Seminário Brumadinho: visões da cidade quatro anos depois do rompimento da barragem da Vale contou com a participação de um auditório lotado de estudantes de diversas áreas, mas principalmente de direito.

Reunidos para um noite de debate na Faculdade ASA, em Brumadinho, autoridades, especialistas e representantes de familiareas das vítimas da pior tragédia trabalhista do país levaram o público a refletir sobre as consequências do rompimento da barragem MIna Córrego do Feijão, da Vale, sob o ponto de vista social, ambiental e econômico. Na mesa de discussão também foram colocados os aprendizados de reconstrução, os caminhos em busca de justiça para honrar as 272 vítimas fatais e os desafios de se reerguer uma cidade devastada por um tsunami de rejeitos de minério de ferro.

Confira fotos do evento e leia mais aqui.

Josiane Melo, diretora da AVABRUM, abriu o Seminário Brumadinho: visões da cidade quatro anos depois do rompimento da barragem da Vale, e apresentou um vídeo sobre a entidade que reúne os familiares das vítimas. (Foto: Washington Alves)
Famíliares de vítimas estavam acompanhando o Seminário Brumadinho: visões da cidade quatro anos depois do rompimento da barragem da Vale. (Foto: Washington Alves)
Durante o seminário, o público prestou um minuto de silêncio em homenagem e respeito às vítimas do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão. (Foto: Washington Alves)
Na mesa, representantes do Ministério Público, da prefeitura de Brumadinho, de professores de direito, de ambientalistas e de familiares. (Foto: Washington Alves)
Público acompanhando a exibição do vídeo institucional da AVABRUM. (Foto: Washington Alves)
Público majoritariamente de estudantes e familiares das vítimas lotou o auditório da Faculdade ASA, em Brumadinho, durante Seminário promovido pelo Legado de Brumadinho, no dia 1º/12. (Foto: Washington Alves)
Palestrantes do Seminário Brumadinho: visões da cidade quatro anos depois do rompimento da barragem da Vale, da esquerda para a direita: Jorge Patrício Filho, advogado e professor da Faculdade ASA; Sérgio Besserman, professor, economista, ambientalista;  Luciana Marques Coutinho, procuradora do Ministério Público do Trabalho; mediador Carlos Netto; Alexandra Andrade, presidente da AVABRUM; Geraldo Emediato de Souza, procurador do Ministério Público do Trabalho; e Wagner Donato, secretário adjunto de Meio Ambiente. (Foto: Washington Alves)
Alunos da Faculdade ASA fazendo anotações sobre o seminário. (Foto: Washington Alves)
Dra. Luciana Marques Coutinho, membro da Procuradoria Regional do Trabalho de Minas Gerais. (Foto: Elcio Paraíso)
Dr. Jorge Patrício de M. A. Filho, advogado e Prof. Ms. de Direito Penal da Faculdade Asa de Brumadinho. (Foto: Elcio Paraíso)
A bancada do Seminário Brumadinho: visões da cidade quatro anos depois do rompimento da barragem da Vale. (Foto: Elcio Paraíso)
Maria Régina da Silva, diretora da AVABRUM, realiza uma fala bastante emocionada ao final do Seminário Brumadinho: visões da cidade quatro anos depois do rompimento da barragem da Vale. (Foto: Washington Alves)
Os palestrantes do Seminário Brumadinho: visões da cidade quatro anos depois do rompimento da barragem da Vale, da esquerda para a direita: Alexandra Andrade, Jorge Patrício Filho, Luciana Coutinho, Geraldo Emediato, Wagner Donato, Sérgio Besserman e Carlos Netto. (Foto: Elcio Paraíso)

Compartilhar:

Tags:

Pesquisas