Quanto custa não prevenir
.
Acidentes de trabalho causados por ambientes de trabalho inseguros ou insalubres diminuem em 4% a economia global, segundo cálculos da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Mas o principal motivo para a prevenção de acidentes de trabalho é que eles podem levar à morte. E a perda de uma vida é irreparável. A vida vem sempre em primeiro lugar – este deve ser o lema de todos dentro de uma empresa, inclusive aqueles que fazem a gestão de riscos e não estão no chão das indústrias, obras de construção civil, minas, barragens e outros locais que exigem redobrada atenção.
Por isso, inspirada na tragédia do rompimento da Mina do Córrego do Feijão, que matou 272 pessoas e deixou um rastro de danos ambientais e sociais, o Legado de Brumadinho tem feito a campanha “Amanhã pode ser tarde”. Acidentes como o de Brumadinho podem ser evitados, mas ações para o trabalho seguro precisam ser realizadas hoje.
– – – –
Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.
Para acessar a postagem em nossas redes sociais, clique nos links abaixo:
.
Dia 7 vai ter concerto com Marcus Viana, autor da trilha do Pantanal, e debate com Padre Júlio, Marina Siva e Daniela Arbex
Leia +São Paulo é o líder, com 35% das ocorrências, seguido por Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Leia +Legado de Brumadinho promove encontro para debater desdobramentos do aicidente que matou 272 pessoas
Leia +O curso Raízes – Programa de Inovação Social teve início no último sábado (12/11) para jovens de Brumadinho, visa a formação em cidadania a partir do aprendizado de conteúdos humanistas.
Leia +Segundo Cláudio Ferreira dos Santos, presidente da Abratest, no setor mineral não há uma cultura de prevenção. As multas às mineradoras são “irrisórias” e os exploradores não são punidos pelas infrações a leis e crimes cometidos
Leia +