No dia da fundação da cidade, lembramos das nossas joias.
.
Ao saudarmos o aniversário da cidade de Brumadinho, queremos fazer uma homenagem especial para as 272 vítimas da barragem da mina Córrego do Feijão e lembrar que parte da cura para todas e todos que foram afetados pelo rompimento da barragem em janeiro de 2019 é a responsabilização dos culpados.
Por isso, o empenho de organizações como a @avabrumoficial e a @regiao_renser em garantir que o processo contra os 16 acusados pelo Ministério Público seja julgado em Brumadinho é tão importante, afinal foi esse o território devastado pela onda de lama contendo 12,7 milhões de metros cúbicos de rejeito de mineração, e, portanto, é aqui também que o julgamento dos responsáveis deve começar.
Salientamos que é fundamental a continuidade das buscas e celeridade em todo processo. O encontro de todas as JOIAS é uma das principais lutas da AVABRUM.
Somente com o encontro de Cristiane Antunes, Maria de Lurdes, Nathália Porto e Tiago Tadeu suas famílias poderão ter alento e encerrar esse ciclo de dor.
– – – –
Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.
Para acessar a postagem em nossas redes sociais, clique nos links abaixo:
.
Dia 7 vai ter concerto com Marcus Viana, autor da trilha do Pantanal, e debate com Padre Júlio, Marina Siva e Daniela Arbex
Leia +São Paulo é o líder, com 35% das ocorrências, seguido por Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Leia +Legado de Brumadinho promove encontro para debater desdobramentos do aicidente que matou 272 pessoas
Leia +O curso Raízes – Programa de Inovação Social teve início no último sábado (12/11) para jovens de Brumadinho, visa a formação em cidadania a partir do aprendizado de conteúdos humanistas.
Leia +Segundo Cláudio Ferreira dos Santos, presidente da Abratest, no setor mineral não há uma cultura de prevenção. As multas às mineradoras são “irrisórias” e os exploradores não são punidos pelas infrações a leis e crimes cometidos
Leia +