Memória não Morrerá: Arte e Narrativas

.

O artista francês Guillaume Legros, conhecido como Saype, é o criador do projeto Beyond Walls que percorrerá 30 cidades para receberem pinturas em grandes áreas de extensão. Saype hoje é uma das principais referências mundiais em “Land Art”, com uso de tintas biodegradáveis e diálogo com elementos da natureza. Rio de Janeiro e Brumadinho estão entre as 30 cidades do Beyond Walls. Segundo Saype, “a presença em Brumadinho será o maior momento da sua viagem ao Brasil.” Ele fará o trabalho artístico no campo de futebol localizado no Córrego do Feijão, onde os helicópteros pousaram com vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho.

Saype falará na roda de conversa “Memória não morrerá: arte e narrativas – o legado de Brumadinho” sobre a arte como fator de conexão global em defesa da vida humana. Mostrará sua vivência em diversos países e a necessidade da construção de redes que integrem diferentes culturais, onde a arte amplifica vozes de comunidades em regiões de risco social. Saype estará ao lado do músico Sérgio Pererê, da escritora Carla Madeira, da professora Maria Fernanda Salcedo, da Universidade Federal de Minas Gerais e de Josiane Melo, membro da diretoria da Avabrum (Associação dos familiares das vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho).

O evento acontecerá no dia 22 de julho, às 19 horas, na Estação Cidadania, em Brumadinho. Entrada franca. Haverá transmissão ao vivo pelo site Legado de Brumadinho.
– – – –
Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.
#brumadinho #acidentedetrabalho #amanhapodesertarde #legadodebrumadinho
#arteporbrumadinho

 

Para acessar a postagem em nossas redes sociais, clique nos links abaixo:

 

https://www.facebook.com/legadodebrumadinho/photos/a.115283201159533/147256861295500/

 

https://www.instagram.com/p/CgJnXaKMB4m/

Compartilhar:

Tags:

Pesquisas