Memória não Morrerá: Arte e Narrativas

.

Sérgio Pererê é cantor, compositor e multi-instrumentista. Participou do Oratório de Natal, em Brumadinho, no ano de 2019, primeiro natal depois do rompimento da barragem do Córrego do Feijão. Com destaque para as referências afro-latinas e pelo timbre peculiar de voz, Pererê é hoje um dos principais músicos mineiros, tendo se apresentado em vários países como: Canadá, Áustria, Espanha, Moçambique, China e Argentina. Pererê se considera representante das raízes banto de Minas Gerais. “Sou um devoto da arte, um artista negro brasileiro”, diz.

Pererê cantará três músicas na roda de conversa ”Memória não morrerá: arte e narrativas – o legado de Brumadinho”, que irá acontecer na cidade na próxima semana. Ele irá falar sobre a arte como força de transformação social mobilizadora de comunidades e representação de lutas ancestrais em defesa do ser humano e do meio ambiente. Sua participação na roda de conversa irá dialogar com os demais convidados: o artista francês Saype, a escritora Carla Madeira, a professora de Direito da UFMG Maria Fernanda Salcedo e Josiane Melo, diretora da Avabrum (Associação dos familiares das vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho).

O evento acontecerá no dia 22 de julho, às 19 horas, na Estação Cidadania, em Brumadinho, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo site Legado de Brumadinho.
– – – –
Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.
#brumadinho #acidentedetrabalho #amanhapodesertarde #legadodebrumadinho

 

Para acessar a postagem em nossas redes sociais, clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/legadodebrumadinho/photos/a.115283201159533/147887571232429/

https://www.instagram.com/p/CgPDU6gMzYB/

Compartilhar:

Tags:

Pesquisas