Dia nacional do Pedagogo

.

O acidente/tragédia de Brumadinho ceifou 272 vidas e mudou para sempre o curso de uma cidade e seu povo. Entre tantas perdas, uma centena de crianças se tornaram órfãs. As 12h28min25s, do dia 25 de janeiro de 2019, o relógio parou. Às 12h28min26s começaram a girar os ponteiros de um novo relógio: o do resgate, reconstrução, preservação da memória e da busca por justiça. Os educadores da cidade foram fundamentais para apoiar a comunidade e todas as famílias afetadas pela maior tragédia trabalhista do Brasil.

Aproveitamos o dia de hoje – data nacional do Pedagogo – para homenagear educadores, tão queridos, cujos sonhos foram soterrados naquele dia. Uma é Sirlei Brito, professora, advogada e secretária municipal de Desenvolvimento Social de Brumadinho. Amava também os animais e foi encontrada abraçada à sua cachorrinha. Ela estava no seu sítio. Outra vítima fatal foi Warley Lopes Moreira. Ele foi professor do Centro Universitário Una e do Cefet-MG. Trabalhava na Vale como coordenador de manutenção no momento do rompimento da barragem.

Sirlei Brito, presente.

Warley Lopes Moreira presente.

Neste dia, um abraço carinhoso para todas as pedagogas e pedagogos da rede de ensino de Brumadinho que têm sido incansáveis no trabalho de traduzir para as crianças as múltiplas dimensões da tragédia, além de ajudá-las a encontrarem os caminhos para a reconstrução da vida.

Para acessar a postagem em nossas redes, acesse os links abaixo:

https://www.facebook.com/legadodebrumadinho/photos/a.115283201159533/126997106654809/

https://www.instagram.com/p/Cdyd-EnjqR9/

 

Compartilhar:

Tags:

Pesquisas