Concerto da Comunhão

.

https://www.instagram.com/maestrojoaocarlosmartins/, juntamente com a Orquestra de Câmera do Inhotim emociona Brumadinho em Concerto da Comunhão, dedicado a familiares de vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem. O evento faz parte das ações de luta pela memória e honra das 272 vítimas e promovido pelo Projeto Legado de Brumadinho, que foi idealizado pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão (https://www.instagram.com/avabrumoficial/)
A mãe de Dani, viúva de Nilson, Edi Tavares, da diretoria da Avabrum, no discurso da abertura da noite, afirmou que, assim como o exemplo do maestro, apesar de toda adversidade, a Avabrum também carrega – em sua luta por justiça, encontro e memória – o lema “desistir não é uma opção”.
Edi lembrou ainda que “O Concerto da Comunhão” faz parte do trabalho de criar e fortalecer uma rede, nacional e internacional, de “indignação e esperança” que faça ecoar nossa luta por justiça e encontro de todas as joias.
“Esta rede vai gritar também que a memória não morrerá´. É o que estamos celebrando aqui neste Concerto. As 272 vidas estão presentes, aqui, em cada um de nós – presentes em nossas recordações e lembranças. E estão principalmente presentes nas emoções mais profundas que despertam e acolhem o nosso sentimento de amor. Por amor a eles, seguimos e lutamos”, concluiu.
Essa foi a segunda vez que João Carlos Martins se apresenta na cidade mineira palco da maior tragédia-crime. A primeira ocasião, em 2019, o espetáculo intitulado “Concerto da Gratidão” foi uma homenagem aos bombeiros que incansavelmente realizam as buscas pelas joias. Sobre essa nova visita, agora a convite dos familiares das vítimas, João Carlos Martins afirma que “a importância de trazer música à Brumadinho é muito simples: a música explica que Deus existe”.
– – – – –
Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.

Compartilhar:

Tags:

Pesquisas