Concerto da Comunhão

.

No sábado, 10 de setembro, o Concerto da Comunhão será aberto pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão (https://www.instagram.com/avabrumoficial/) e, ao longo do evento, serão transmitidos vídeos de convidados da comunidade que vivenciaram experiências de solidariedade e comunhão.

Com a regência de https://www.instagram.com/joaocarlosmartinsmaestro/, o concerto acontece três anos depois de o músico emocionar a cidade no Concerto da Gratidão quando homenageou o trabalho incansável do Corpo de Bombeiro nas buscas de corpos de vítimas fatais do rompimento da barragem de rejeitos da Mina Córrego do Feijão. A música será o elo afetivo para transmitir uma mensagem de solidariedade e perseverança às famílias de 272 pessoas mortas na tragédia-crime.

O Concerto da Comunhão é um evento cultural promovido pelo Projeto Legado de Brumadinho, que foi idealizado pela AVABRUM. O projeto Legado nasceu da necessidade de transformar a dor pelas perdas das 272 “joias”, fortalecendo a construção diária da memória social, com a valorização da vida, busca de novos caminhos de desenvolvimento para Brumadinho e região atingida, além da promoção de iniciativas artísticas e culturais para manter vivas as lições da tragédia-crime e a memória das vítimas. A morte deles não pode ser em vão.

O evento começará às 20h, no estacionamento central, ao lado da ponte sobre o Rio Paraopeba e tem entrada franca.

—-

Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.
#brumadinho #acidentedetrabalho #amanhapodesertarde #legadodebrumadinho #arteporbrumadinho

 

Para acessar a postagem em nossas redes sociais, clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/legadodebrumadinho/photos/a.115283201159533/159894463365073/

https://www.facebook.com/legadodebrumadinho/photos/a.115283201159533/159894463365073/

Compartilhar:

Tags:

Pesquisas