Chega de trabalho infantil
.
As vezes coisas óbvias precisam ser ditas. No caso do trabalho infantil é obvio dizer que trabalho é coisa de adulto. Não existe trabalho infantil seguro. E é um dever da sociedade combater e eliminar o trabalho infantil.
Por isso apoiamos a campanha do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – @forum_fnpeti
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PnadC), em 2019, 4,6% de todas as crianças brasileiras estavam em situação de trabalho infantil. Isto significa que 1,8 milhão de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos que tiveram sua infância abreviada, ao serem obrigadas a entrar cedo no mercado de trabalho.
Hoje, 12 de junho nos somamos a todas as vozes que combatem o trabalho infantil.
– – – –
No dia 25 de janeiro de 2019, 272 pessoas morreram de forma brutal no rompimento da barragem em Brumadinho, 250 eram trabalhadores e trabalhadoras na Mina Córrego do Feijão, da Vale. Eles não tiveram o direito à segurança no trabalho. Entendemos que tudo o que envolve o trabalho precisa ser muito bem tratado.
Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.
Para acessar a nossa postagem em nossas redes sociais, clique nos links abaixo:
.
Dia 7 vai ter concerto com Marcus Viana, autor da trilha do Pantanal, e debate com Padre Júlio, Marina Siva e Daniela Arbex
Leia +São Paulo é o líder, com 35% das ocorrências, seguido por Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Leia +Legado de Brumadinho promove encontro para debater desdobramentos do aicidente que matou 272 pessoas
Leia +O curso Raízes – Programa de Inovação Social teve início no último sábado (12/11) para jovens de Brumadinho, visa a formação em cidadania a partir do aprendizado de conteúdos humanistas.
Leia +Segundo Cláudio Ferreira dos Santos, presidente da Abratest, no setor mineral não há uma cultura de prevenção. As multas às mineradoras são “irrisórias” e os exploradores não são punidos pelas infrações a leis e crimes cometidos
Leia +