Beyond Walls

.

O artista francês Saype revela suas pinturas do projeto Beyond Walls pela 1ª vez no Brasil. Desde 2019, ele desenvolve o projeto Beyond Walls (Além dos muros, em português), que tem, como marca, enormes pinturas de braços e mãos entrelaçados que representam simbolicamente a maior corrente humana no mundo.
Especialista em pinturas gigantes ao ar livre, o artista plástico francês Saype apresentou suas obras do projeto Beyond Walls produzidas no Rio de Janeiro, que conectam o Brasil a uma grande corrente humana mundial em favor da vida. Saype afirmou que as pinturas feitas na cidade são “importantes” para a “conexão de histórias” que serviram de inspiração para obras do artista ao redor do mundo. “O nosso projeto é apoiar as pessoas para se ter um futuro melhor”, declarou.
Hoje, ele uniu-se a vozes de familiares de vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho. Saype esteve com Maria Regina da Silva e Jacira Francisca, da @avabrumofical, e fez ecoar a ideia de que a arte deve estreitar os laços entre as pessoas.
Ao lado de Maria Regina e Jacira, ele explicou o projeto e falou sobre a importância de apoiar causas, como a que tem sido liderada por familiares de vítimas e atingidos pela ruptura da barragem de rejeitos. A AVABRUM é idealizadora do Projeto Legado de Brumadinho que atua para que tragédias como a que ocorreu na cidade mineira nunca mais aconteçam.
Para Maria Regina, a arte de Saype tem a “nossa linguagem”, pois desde 2019, ano do rompimento da barragem, o sentimento é de que “ninguém pode soltar a mão de ninguém”. “Nós estamos aqui hoje para levar o nosso trabalho da AVABRUM. Nós ficamos muito satisfeitos que o Saype quis ir a Brumadinho para levar a sua arte para a nossa cidade que, no momento, está sofrida e precisando muito desse apoio”, afirmou Maria Regina.
– – – –
Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.
Para acessar a postagem em nossas redes sociais, clique nos links abaixo:

Compartilhar:

Tags:

Pesquisas