Campanha alerta: atitudes que salvam vidas não podem esperar
Um dos desafios de comunicação do Projeto Legado de Brumadinho foi a criação de uma campanha publicitária para a web que coloque na agenda nacional a importância da prevenção de acidentes de trabalho.
Inspirada na tragédia que representou o rompimento da Mina do Córrego do Feijão, que matou 272 pessoas e deixou um rastro de danos ambientais e sociais, a campanha do Legado de Brumadinho vai clamar:
“Amanhã pode ser tarde”
Tal frase-chave reflete dois aspectos fundamentais em relação à prevenção de acidentes de trabalho: a responsabilidade e a urgência.
É urgente porque não se pode adiar uma atitude preventiva. Deve-se agir imediatamente quando o tema é cuidado imediato com trabalhadores no ambiente de trabalho. A segurança não pode esperar porque dela dependem a vida e o meio ambiente.
Envolve responsabilidade porque todas as pessoas envolvidas em uma atividade profissional são igualmente responsáveis pela prevenção de acidentes.
A frase-chave tem a vantagem de ter uma visualização mais rápida e marcante.
A campanha de publicidade deve falar com a sociedade em geral, mas em especial com trabalhadores e trabalhadoras, seus familiares, corporações, poder público, universidades, Imprensa, Judiciário e Legislativo.
Todos devem abraçar esta causa e ficar alertas para acidentes que podem ser evitados. Para que casos como o de Brumadinho nunca mais aconteçam.
Para que nunca mais aconteça
- 446.881 acidentes de trabalho foram regisrados o Brasil em 2020
- 1.866 trabalhadores morrem no mesmo período
- São 8 mortes para cada 100 mil empregados
- São Paulo é líder em acidentes, com 148.103 casos
- Minas Gerais ocupa a segunda posição, com 46.901 acidente
- Brumadinho foi o maior acidente de trabalho do Brasil, com 272 mortes, sendo 130 trabalhadores e 121 empregados terceirizados, além dos 2 nascituros e 19 moradores da comunidade e turistas.
Um dos desafios de comunicação do Projeto Legado de Brumadinho foi a criação de uma campanha publicitária para a web que coloque na agenda nacional a importância da prevenção de acidentes de trabalho.
Inspirada na tragédia que representou o rompimento da Mina do Córrego do Feijão, que matou 272 pessoas e deixou um rastro de danos ambientais e sociais, a campanha do Legado de Brumadinho vai clamar:
“Amanhã pode ser tarde”
Tal frase-chave reflete dois aspectos fundamentais em relação à prevenção de acidentes de trabalho: a responsabilidade e a urgência.
É urgente porque não se pode adiar uma atitude preventiva. Deve-se agir imediatamente quando o tema é cuidado imediato com trabalhadores no ambiente de trabalho. A segurança não pode esperar porque dela dependem a vida e o meio ambiente.
Envolve responsabilidade porque todas as pessoas envolvidas em uma atividade profissional são igualmente responsáveis pela prevenção de acidentes.
A frase-chave tem a vantagem de ter uma visualização mais rápida e marcante.
A campanha de publicidade deve falar com a sociedade em geral, mas em especial com trabalhadores e trabalhadoras, seus familiares, corporações, poder público, universidades, Imprensa, Judiciário e Legislativo.
Todos devem abraçar esta causa e ficar alertas para acidentes que podem ser evitados. Para que casos como o de Brumadinho nunca mais aconteçam.
Para que nunca mais aconteça
- 446.881 acidentes de trabalho foram regisrados o Brasil em 2020
- 1.866 trabalhadores morrem no mesmo período
- São 8 mortes para cada 100 mil empregados
- São Paulo é líder em acidentes, com 148.103 casos
- Minas Gerais ocupa a segunda posição, com 46.901 acidente
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